Começar

Eu estava sentado na varanda de minha cabana, apreciando minha existência, há muito tempo eu me sentia em paz comigo mesmo, não existia sensação melhor na vida. Eu ouvia cada pequeno som no horizonte, de pequenos a grandes seres que me faziam companhia.

De repente um som mais urgente surgiu, me assustei e observei um pequeno cervo correndo. Mas não, não era você, era somente um animal sem sua mágica, ou sua maldição, como preferia assumir pra si mesmo. Uma melancolia sempre tomava conta de mim quando algo me lembrava de você, uma longa saudade. Já faziam alguns meses que você havia desaparecido dos arredores, também me lembro de quando eu ainda tentava te encontrar, preocupado de que algo poderia ter lhe acontecido. E não me esqueço de suas pegadas, que encontrei próximo do riacho, eu sabia que eram suas.

Com o tempo, deixei de tentar te encontrar. Você não queria ser encontrado. Não por mim, pelo menos.

Nunca foi uma dor te deixar partir, sempre aceitei sua liberdade e não poderia exigir que sempre ao meu lado você estivesse. Mas uma parte de mim, queria te abraçar. Outra parte, queria ouvir que também sentia falta de minha companhia. O desapego é uma companhia complicada e traiçoeira.

A preocupação se foi, junto de você. Eu sabia que você não precisava estar comigo para ser feliz. Assim como eu estou em paz sozinho. Só me restou saudades e um aperto no peito de um longo desejo de poder te apreciar, escutar o tom de sua voz e sentir seu toque sobre minha pele.

Sinto como se sua presença irá me acompanhar pelo resto de minha vida, nunca o esquecerei e terei infinitos pensamentos onde um fragmento de nossos momentos se destacarão em minha memória. Você é um companheiro distante, acariciando minhas lembranças com um afago imensurável.

E às vezes me pego pensando em tudo isso, como se fosse um relato para ti. Como se eu escrevesse uma carta que nunca seria lida. Esperando que você me escutasse. Um desabafo. Uma esperança. Um desejo de te sentir por perto. As vezes tento pensar em você com força, pra que onde estiver, possa me sentir. E termino esses pensamentos desejando que você esteja bem, onde quer que você tenha ido. Esperando que em meio a todas suas inseguranças, você se encontre.

Fico feliz por ter te reencontrado e eternamente agradecido por você ter permitido que nós acontecêssemos novamente, tenha uma vida tão majestosa quanto você é, meu querido Homem Cervo.

Todos Capítulos