3 Atos
Loreena Mckennitt - The Old Ways
“Era como eu sempre imaginei, todos aqueles que já não estavam mais aqui, agora estavam. Eu ouvia suas vozes, elas ressoavam como a melodia de uma canção, calorosas e reconfortantes. Não havia mais dor, não havia mais desespero e a paz reinava todo meu corpo. Uma memória distante me segurava, como se eu estivesse tão apegada que não poderia me deixar parar de existir.
Eu só me lembrava de que não precisava mais estar lá, a minha presença não era mais tão necessária, porque eles estariam bem sem mim, minha eterna luta contra meu próprio corpo havia acabado. Eu me rendi às vozes e às canções, aos abraços deixados no horizonte de minha vida, mas nunca esquecidos. Eternamente lembrados de uma infância complicada, mas que me ensinou a amar.
Oh, Pai, em seus braços vou descansar, com todo carinho que nunca esqueci e senti tanta falta.
Oh, Mãe, em sua presença vou me deslumbrar, de todos aqueles momentos que nunca tivemos oportunidade de estarmos juntas.
Sabendo que meu legado terminou, eu finalmente poderei descansar.
E agora, como uma águia, voarei ao infinito.”
É assim que eu gosto de pensar que minha mãe nos deixou, que escolheu parar de sofrer para seguir em paz com todos aqueles que já se foram.
Contudo para mim não foi uma despedida tão leve, aqui do meu lado houve uma ruptura tão dilacerante que embora eu fizesse questão de me preparar para esse momento, eu nunca poderia imaginar o desespero que seria te encontrar sem vida em seu quarto. Pensando em todas formas que eu poderia ter impedido, ou ao menos, aliviado sua partida estando ao seu lado.
Não precisou muito tempo para eu perceber que você precisava ir, seu mundo não era mais meu. E assim eu não poderia dizer mais nada, chorei desesperadamente com aquela partida repentina de um adeus silencioso.
O fim mais visceral de minha vida se mostrou um cruel espelho de tudo aquilo que eu sou, fui e nunca consegui ser. E com o passar dos dias eu fui enxergando também as coisas que me orgulhei de ser, os sorrisos que consegui tirar de você e os momentos que passamos intensamente juntos, enquanto o mundo, lá fora, desmoronava.
Eu ainda caminho por emoções que desconheço, lembranças que sinto falta e coisas que não gostaria de passar sem você. Todos os momentos felizes agora são um pouco tristes, porque não posso mais compartilhar eles com você.
Hoje eu estive com você, tivemos uma longa conversa e nos despedimos, repentinamente eu acordei, nós estávamos em paz.
VOCÊ ESTÁ AQUI
Loreena Mckennitt - The Old Ways