Começar

Acará, após sua partida, presenciei a era mais nefasta que recaiu sobre Alterya, minha determinação foi enterrada a sete palmos junto da esperança de um mundo melhor.

Uma nova raça, os Insídios, haviam sido criados pelas mãos dos dez profanos. Eles corromperam os poderes da natureza a favor da ordem. Alguns acreditavam ser o correto, outros, sequer conseguiam contemplar um sentido em desafiar a própria natureza.

Nefar foi conhecido por todos reinos de Alterya como um caloroso tirano, que não era somente um ser vil, mas que seu propósito era digno de reconhecimento. Alterya estava queimando, ruindo, a harmonia foi dilacerada há muitos ciclos atrás.

A todo momento, quando olhávamos para os lados, chamas de histórias gloriosas eram apagadas sem alvoroço. Vidas eram silenciadas como poeira ao vento. E todos andavam em gelo quebradiço, sem saber o ciclo que nos sucederia.

Nessa era onde o apreço era um tesouro escondido a sete chaves, quando a simpatia se desfazia facilmente ao tentarmos tocá-la, nossos sonhos eram engolidos pelo solo como areia movediça. Eu só queria me juntar à você, Acará. Minhas motivações em continuar lutando por uma era perdida, foram rendidas à violência e intolerância. Eu sinto que não pertencia a esse mundo. Ao olhar em volta, não conseguia encontrar outra pessoa que conseguisse reverberar comigo da mesma forma que você, parecia não haver em toda Alterya, alguém que ressoava nossa essência.

Perceber que a salvação era intangível, que o amor se perdeu no horizonte dos corações aflitos, me restava lembrar das poucas faíscas que ainda continuavam lutando, para que a emoção pudesse ser gloriosa o suficiente e continuar existindo. Uma vida somente de razão não trazia conforto para nossos mais íntimos desejos de pertencer, de sonhar, de continuar buscando por uma unidade, um companheirismo verdadeiro. As vezes me vejo acenar uma longa despedida da esperança de meu dia perfeito, o mundo está queimando.

Nos vendemos todos por uma ideia de justiça individual, que não contemplava nem nós mesmos. Eu lamento, e lamentarei inúmeras vezes até o fim de meus dias. Quando esse corpo definhar, estarei me despedindo e tentando encontrar a esperança de que tudo possa um dia melhorar e acalmar os corações aflitos, que desejam nada mais que a bondade mais sincera e serena à todos que ainda estão vivos.

Hoje eu lembrei de você, caminhei até nosso lugar preferido, e sua memória me trouxe forças suficientes para continuar lutando por um mundo melhor. Em minha eterna gratidão e admiração por você, Acará, dedicarei meus dias em sua homenagem. Estou me entregando para sua sensibilidade em tentar com tantas forças apagar as chamas do mundo.

Enquanto sua despedida tornou Alterya um lugar mais solitário, sua existência fez com que fosse um lugar melhor. Afortunados são aqueles que puderam cruzar seu caminho e contemplar um pouco de seu viver.

Todos Atos